A Brigada Militar (BM) deteve quatro pessoas em flagrante pelo crime de abigeato na noite de domingo, na localidade de Canabarro, interior de Santa Maria. Dentro do veículo onde o grupo estava havia 150 kg de carne.
Conforme a BM, o dono da propriedade rural de onde foi furtada a carne havia sido alvo de criminosos na última semana. O sargento Marco Aurélio, da BM de São Pedro do Sul, deixou o número de um telefone de plantão à disposição, pois a polícia monitorava a região em busca dos suspeitos de terem cometido o crime.
VÍDEO: delegado explica o que levou suspeito de matar Shelli ser indiciado por latrocínio
No domingo, o proprietário ligou, por volta das 19h30min, dizendo que um veículo Elba estava transitando pela região de forma estranha e que havia quatro pessoas dentro do carro. A BM foi até o local e localizou o veículo com os ocupantes. Ele havia ido em direção a uma região da localidade e depois voltou para a propriedade só com o motorista. A BM suspeita que os outros três tenham ficado em algum local praticando abigeato. Após, o carro saiu em direção à BR-287, desta vez, com todos os ocupantes.
A BM de São Pedro do Sul contou com o apoio do 2º Batalhão de Operações Especiais (2º BOE) em Santa Maria, que montou um cerco na BR-287, próximo da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Já os policiais de São Pedro do Sul foram acompanhando o veículo, que foi interceptado próximo da Ulbra.
Dupla é presa após emboscar e assaltar entregador de pizza em Santa Maria
Dentro do automóvel estavam os quatro suspeitos. No porta-malas havia um animal morto, que foi fatiado e parcialmente carneado. A carne pesava 150 kg. Além disso, foram apreendidas uma espingarda calibre 22 com um silenciador, três lanternas, facas e um machado.
Os quatro – três homens, de 26, 34 , 36 anos, e uma mulher, de 21 – foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o flagrante. Eles responderão por abigeato. Após, foram encaminhados para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).